Testemunhos – Maria João Coelho

Existem vários antes e depois dentro da história que vim experienciar. 2010 foi um dos pontos de viragem na história, quando o yoga surgiu de forma suave e tímida. Não imaginava o quanto esse momento iria ser determinante na minha mudança externa e interna. O caminho foi-se mostrando e revelando de forma tranquila e consistente e quando dei conta o yoga tinha-se tornado na minha vida, praticamente a 100%, juntamente com a Astrologia, outra das bênçãos divinas que recebi. Um caminho muito bonito que foi sendo construído com muitas dúvidas, com muita aprendizagem e com a sorte de encontrar bons professores que me foram ajudando neste processo de crescimento.
2017 foi o outro grande marco na história, quando tive verdadeiramente contacto com Vedanta. Os estudos começaram com o Professor Jonas Masetti e todo um mundo novo se abriu! Que momento tão feliz! Como se não bastasse,em 2018 Īśvara concedeu-me a maior graça de encontrar o Professor Paulo Vieira, com quem comecei a estudar pouco tempo depois e com quem estudo atualmente sânscrito e Vedānta (neste momento no estudo da Bhagavadgītā e das Upanishads).
É com emoção e muita gratidão no coração que confesso que o estudo de Vedānta é para mim o “super-alimento” que me nutre, me energiza e me tranquiliza no meu dia a dia. O estudo, para além de revelar a minha verdadeira natureza, mostra-me o caminho do dharma e fornece-me as ferramentas para viver uma vida mais plena, autêntica e feliz! A palavra yoga e a vivência do yoga adquiriram com este estudo um significado que até aqui nunca tinha sido entendido verdadeiramente, mais profundo e mais real.
O Professor Paulo é verdadeiramente um Mestre, pois com humildade, amizade, sabedoria, assertividade e muita compaixão, vai removendo a ignorância passo-a-passo, com calma e tranquilidade, e em cada dia a cortina vai-se abrindo mais e mais e a luz, timidamente, vai espreitando com vontade de se alastrar e dissipar a escuridão que teima em permanecer. Mas não há pressa quando temos toda a eternidade!
É com enorme satisfação que assisto ao crescimento do Centro Ārṣavidyā e à expansão da divulgação deste conhecimento que certamente irá beneficiar muitas pessoas, tal como aconteceu e continua a acontecer comigo. Que Īśvara continue a abençoar o Professor Paulo, a quem estou imensamente grata, e que nos abençoe a todos para que possamos continuar o estudo, para que possamos viver com mais paz e sabedoria, tendo em vista a liberdade que todos queremos realmente vivenciar na plenitude!

Hariḥ oṁ
Namaste
Maria João Coelho

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.