Testemunho dos Alunos – Inês Gama

Posso dizer que o Vedānta esteve sempre comigo na busca incessante que tinha desde pequena em entender qual era o propósito desta minha existência.
No início, uma compreensão que algo parecia estar fora do lugar, que algo faltava. Nos meus 20 anos, tomei a decisão de partir para a busca, primeiro através do Yoga que me abriu as portas para um inúmero desenrolar de descobertas profundas neste caminho do auto-conhecimento.

E a vida deu-me oportunidades magníficas de renascer continuamente e de aprofundar o estudo com professores dentro da tradição védica como o Professor Paulo Vieira com quem comecei a estudar preces tradicionais indianas em 2018; depois veio o canto védico e o sânscrito, mas sempre como pano de fundo o Vedānta. Primeiramente, com o estudo do Tattvabodhaḥ, e, a decorrer, com as aulas da Bhagavadgītā e das Upanishads.

Posso dizer do fundo do coração que o Professor Paulo é um professor que nos transmite o ensinamento com uma total clareza e compaixão. Essa é a base firme para todo o despertar que emerge na partilha em grupo enquanto alunos, enquanto cientes que temos um porto seguro para esclarecermos as nossas dúvidas, para sermos quem somos de verdade, explorando no dia a dia todas as possibilidades que surgem para crescermos emocionalmente, para sermos melhores humanos e para contemplarmos esta essência que somos.

Tal como num voo rumo ao que aparenta ser o desconhecido, mas com coragem e determinação e com o total entendimento que estamos seguros, pois o nosso guia assim nos acompanha e está sempre presente, compreendemos que é esta a verdadeira e importante viagem das nossas vidas, a qual não tem retorno.

Profunda gratidão, Professor e Amigo. Que possas continuar a refletir a Luz de todos os seres através de todos as dádivas com que nos presenteias.

Om Namaḥ Śivāya
ॐ नमः शिवाय

Inês Gama

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.