Testemunho dos Alunos – Ana Carolina Teibão

Recordo algo que o professor disse numa das nossas aulas : “quando esgotamos todas as possibilidades, todos os escapes mundanos em prol daquela necessidade que sentimos e é natural no ser humano de libertação, encontramos o Vedanta” . 

Foi em plena pandemia que, pela mão de uma grande amiga e astróloga, a Maria João Coelho,  comecei a participar das aulas de zoom do professor Paulo Vieira. Aquele tornou – se o meu espaço semanal de rendez-vous e fé, enquanto atravessava certas tempestades desafiantes no alto mar da minha existência. Como me tocou tanto e foi tão especial, decidi ingressar no estudo da Kathopanishad. 

Para além do conhecimento intelectual, de toda uma visão do mundo que este estudo traz, de vislumbre lógico e inteligente de como tudo no mundo está perfeitamente interconectado; é um conhecimento que nos transforma internamente,destrói maus hábitos e crenças de pensamento, favorecendo uma mente mais tranquila. Por conseguinte, concretiza-se numa maior harmonia nos relacionamentos  e num maior discernimento para fazer escolhas e encontrar soluções . A forma como o professor exprime o conhecimento é divertida, suave, clara, e extremamente profunda. Muitas vezes fico dois, três dias ou até uma semana a sentir o efeito de uma aula. 

Este estudo materializou-se também numa nova vida para mim, a vida da minha filha Inês. Vivenciei, com a bênção de Ishvara a beleza de toda a conexão em verdade do que me foi instruído pelo professor, a quem sou eternamente grata. 

Atualmente continuo o meu estudo, agora da Mundaka Upanishad e o meu maior desejo é de que eu possa seguir neste caminho, a cada dia me permitindo, abrindo e entregando a mais e mais transformação, rumo a moksha. Assim termino o meu testemunho em gratidão profunda 🙏Namaste. 

Ana Carolina Teibão

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.