Testemunho dos Alunos – Juliana Giarola

Na minha jornada caminhei por entre religiões, misticismos, terapias, cursos, onde, por vezes caminhei como curiosa, por outras, vivi intensamente, cuja busca era me conectar comigo mesma, com os outros e com Deus. Nesse percurso, por muitas vezes me deparei com um ponto de interrogação que não era respondido, havia algo maior que eu sentia que existia mas não tinha idéia de como encontrar.

Certa vez, procurando por um curso de meditação, descobri o Instituto Īśvara, em Campinas e vi no site que tinha um curso introdutório de Vedānta, que ao ler um breve descritivo do que se tratava, pensei, é isso que eu busco. Passaram se alguns meses antes de iniciar o curso e quando finalmente pude assistir a primeira aula, algo se conectou dentro de mim, eu nem dormi aquela noite, de tão maravilhada que estava com o que eu havia escutado ali, foi surpreendente como muitas perguntas que eu tinha puderam ser respondidas com tanta clareza. Minha alma estava em êxtase por finalmente sentir que havia encontrado algo que a tempo tanto buscava!

Algum tempo depois recebi a benção de começar a estudar Vedānta com o Professor Jonas Masetti. A profundidade de suas palavras tocam de forma tão pura o meu coração e me guiam para o mais profundo de mim mesma.

Em um Camp de alunos do Professor Jonas, o Professor Paulo Vieira esteve presente e recebi a grande benção de me conectar com ele e logo depois iniciei os estudos de Vedānta, sânscrito e mantras com ele também. A doçura e a sensibilidade de suas palavras me conduz diretamente à luz da verdade que brilha dentro de mim.

O Professor Paulo transmite o conhecimento que está vivo dentro dele com muita clareza, generosidade e compaixão, guiando seus alunos com muita sabedoria, leveza e amor. É uma grande dádiva poder ser aluna desse Mestre.

O lindo trabalho desenvolvido no Centro Ārṣavidyā proporciona que os alunos e muitas outras pessoas que tem a oportunidade de estabelecer essa conexão com o Centro possam receber preciosidades que contribuem para a vida de cada uma delas.

Me sinto emocionada ao recordar o encontro com a pérola do conhecimento e com os Mestres. Conforme vou avançado nos estudos, vou percebendo que tudo mudou mesmo sem nada ter mudado, porque a partir desse encontro mudou a forma de eu olhar para tudo. Vou aprendendo a me conectar comigo mesma, com os outros e com Deus de um lugar mais amoroso e tranquilo, compreendendo que meu personagem está aprendendo a dançar com o universo e então posso me colocar no papel de aluna e aos poucos vou fluindo, aprendendo novos passos, errando e me observando nos erros, tentando encontrar o equilíbrio entre sensibilidade e força, aprendendo a relaxar nessa ordem maior que está em perfeita harmonia.

Mesmo diante do caos aparente na superfície, Vedānta é como as águas tranquilas que posso mergulhar e saber que está tudo bem.

A ti Professor Paulo, o meu namaskaram! Que Īśvara abençoe a ti, a todos os seus alunos e todos os que ainda irão chegar para receber a água pura que brota dessa fonte e que todos possamos viver livres e felizes!

Juliana Giarola

One Comment

  • Fernanda Payão

    Que lindo depoimento Ju!! Eu compartilho desta mesma emoção! Conheci Vedanta através do professor Jonas e tive a mesma sensação que você, de finalmente encontrar as respostas que vinha procurando em tantas filosofias e religiões. Foi como se eu me lembrasse desses ensinamentos, emocionamente mesmo!
    O encontro com o professor Paulo foi mais do que especial, professor excelente, firme e acolhedor, profunda sabedoria contida nas suas palavras me ajudam a lidar com as minhas dificuldades, através das suas aulas, através daquilo que é dito e o que não é dito também, eu sinto que tenho suporte para lidar com minhas sombras e que é um caminho seguro. Meu namaskaram aos mestres desta tradição, Prof. Jonas e Prof. Paulo.
    Parabéns pelo lindo site novo!
    Fernanda

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.